Controlar a hipoglicemia

Hipoglicemia

A hipoglicemia é caracterizada por um nível muito baixo de glicose no sangue. A maneira de ter certeza se suas taxas de glicose estão muito baixas é checá-las com o aparelho (glicosímetro). Geralmente começamos a nos preocupar quando os níveis estão abaixo de 70 mg/dl.

A hipoglicemia é chamada de grave quando precisamos recorrer a ajuda de terceiros visto que nessas situações pode ocorrer a perda de consciência, ou a crises convulsivas.

As causas de hipoglicemia podem ser muitas, dentre elas: pular refeições; comer menos do que o necessário; exagerar na medicação, acreditando que ela vai trazer um controle melhor da doença.

• Fraqueza, taquicardia (coração batendo mais rápido que o normal), suor frio, confusão mental , tonturas, sensação de fome, sonolência
O tratamento imediato é feito com os seguintes passos:
• Consuma de 15 a 20 gramas de carboidratos, preferencialmente carboidratos simples, como açúcar (Exemplos:uma colher de sopa, dissolvida em água), uma colher de sopa de mel ( mas lembre-se de que mel não é permitido para crianças menores de um ano), refrigerante comum, não diet (um copo de 200 mL), 1 copo de suco de laranja integral, entre outros.
• Verifique a sua glicose depois de 15 minutos;
• Se continuar baixa, repita;
• Assim que a taxa voltar ao normal, faça um pequeno lanche, caso sua próxima refeição estiver planejada para dali a uma ou duas horas.

A melhor solução é a prevenção! Fazer um bom gerenciamento do diabetes e aprender a identificar os sinais da hipoglicemia assim que eles aparecem. Monitorar sempre a glicemia e acostumar-se a conviver com um bom controle glicêmico.

Não desanime! Manter os níveis de glicose dentro da meta pode ser desafiador e um pouco frustrante quando os resultados não são alcançados. O automonitoramento pode ajudar a fazer pequenos ajustes que vão tornar esse processo, aos poucos, mais fácil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>